Miss e Mister
Beleza do Lar 2022

A Beleza da
Mulher do Lar...

Trabalhando no chão

A Beleza do
Homem do Lar...

Happy Family
Churrasco em família
Leitura no pátio

APRESENTAÇÃO

O concurso a BELEZA DO LAR, é um iniciativa para mostrar que uma mulher e homem que exercem o papel de "Dona de Casa" tem que ter personalidade, atitude, opinião e que valoriza sua beleza única e estilo próprio. Aquela beleza pura e ingênua que acorda cedo arruma tudo e ainda arruma tempo para se arrumar. A ou O "Proprietário do Lar" (uma forma carinhosa de chamar o empreendedor(a) do lar), da lugar à uma mulher e homem contemporânea, ativos por natureza, cuja beleza é conjunto formado por seus atributos físicos e atitude, opinião e personalidade. Esses seres contemporâneos, são reais, e tangíveis! Eles devem ter além de seus atributos físicos, carisma e muita simpatia para lidar com os problemas do dia a dia!
E claro ele (a) ainda encontra tempo para se envolver em projetos sociais e se interesse verdadeiramente pelas questões do seu Município, estado e país. Uma mulher, um homem antenado com o universo encontra tempo para ser sofisticado.

258691c5-4fad-4994-83cd-d518158a24fb.jpg

Regulamento

DOS REQUISITOS:
Os candidatos devem atender aos critérios específicos que visam criar um padrão para todos os candidatos, produzindo assim um ambiente único e competitivo. O regulamento abaixo será seguido na íntegra para seleção das concorrentes e serão aceitas apenas as candidatos que estiverem dentro do perfil delineado para a competição.

ESTADO CIVIL:
Os candidatos poderão ou não ser casado(a), ter tido um casamento anulado, ter ou ter tido união estável.

IMPORTANTE:
É importante que nas Redes Sociais, Blogs e Sites Pessoais das candidatos eles sejam influenciadores diretos ou indiretos para a sociedade. 

MATERNIDADE:
A candidata ou candidato pode ser mãe ou pai solteiros, ser tutora ou curadora de um menor ou qualquer outra pessoa.

IMPORTANTE:
O candidato (a) deve estar ciente de que essa concurso que explorar o seu dia a dia, e sua interação hora casa, hora escritório, e etc. Mas o mais importante é mostrar como esses candidatos ainda conseguem tempo para se manter com a beleza natural.  

Lendo em casa

Sobre concurso:

NACIONALIDADE:

Os candidatos devem ser BRASILEIROS NATOS ou NATURALIZADOS (há, no mínimo, 12 meses antes da data de realização do concurso MISS e MISTER A BELEZA DO LAR. Para a comprovação de nacionalidade, as candidatas devem fornecer fotocópia de um documento de identificação brasileiro.

 

SEXO:

IMPORTANTE: As candidatas não podem ter feito nenhum procedimento cirúrgico de readequação de sexo. 

Seleção:

É vetada a participação de candidatos que tenha membros de sua família imediata (pai, mãe, irmãos e/ou pessoas que morem na mesma casa) na comissão de organização.

CARGO POLÍTICO: Os candidatos(a) declaram que não é candidato para nenhum cargo eletivo, e que se absterá de concorrer a cargos eletivos até 01 (um) ano após o término do concurso. (Infelizmente tudo é usado como trampolim político).

ENSAIOS FOTOGRÁFICOS E VIDEOGRÁFICOS: É VEDADA a participação de candidata que em algum momento tenha sido fotografada ou filmada totalmente despida, expondo seios, partes íntimas e/ou atos libidinosos

Profissão do Lar

Geralmente, é tarefa das donas de casa manter a casa limpa e arrumada, fazer compras para atender às necessidades da casa, preparar as refeições, comprar e cuidar da roupa de todos os membros da família, supervisionar a educação dos filhos, propor e organizar momentos de lazer para a família, e já faz algum tempo que isso também é desempenhado pelos homens... 

A questão é, principalmente, cultural. Antigamente – e infelizmente esse pensamento ainda faz parte de uma parcela da sociedade – acreditava-se que era obrigação da mulher cuidar de todas as tarefas do lar.

E mesmo depois que a mulher conquistou o direito de trabalhar fora, as obrigações domésticas continuaram sob sua responsabilidade, caracterizando uma jornada dupla de trabalho.

Segundo levantamento do IBGE, as famílias que dividem igualmente as tarefas domésticas entre o marido e a esposa são minoria, pois ainda acredita-se que elas são responsabilidades femininas. 

Vale lembrar...

A profissão de dona de casa é regulamentada?

Felizmente, para a Previdência Social, a profissão “do lar” pode e deve ser regulamentada, já que a Lei nº 8.213/91, em seu artigo 13, estabelece o conceito de segurado facultativo. Assim, há a possibilidade legal da dona de casa contribuir com a Previdência e usufruir dos benefícios dos trabalhadores.

E mesmo depois que a mulher conquistou o direito de trabalhar fora, as obrigações domésticas continuaram sob sua responsabilidade, caracterizando uma jornada dupla de trabalho.

 

PREMIAÇÃO:

Os candidatos(a) Eleitos receberão o título de A Beleza do Lar 2022, além de Coroa, faixa e presente oferecido pela comissão, a segunda e terceira colocadas também receberam faixa e presentes a ser oferecido pela comissão organizado, os demais candidatas também receberam presente a ser definido pela comissão.

INSCRIÇÃO:
Para se inscrever no concurso A BELEZA DO LAR 2022, os candidatos(a) deverão ser do Munícipio de São João Del Rei, MG no mínimo 6 meses antes do concurso. A inscrição só será concretizada depois da entrega de toda a documentação solicitada pela ORGANIZAÇÃO. Depois de recebida a documentação, a A BELEZA DO LAR 2022 fará a conferência e no caso de dúvida ou na falta de algum documento irá entrar em contato com a candidata.

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

A. Ficha de inscrição preenchida e assinada.

B. Uma cópia do Regulamento assinada em todas as folhas.

C. Autorização de uso de imagem preenchida e assinada.

D. Termo de Responsabilidade da Candidata preenchido e assinado.

E. Fotocópias dos documentos:

 RG ou  Certidão de nascimento   CPF 

Comprovante de residência (dos últimos 6 meses)

5 Fotos de corpo inteiro;

2 Fotos de rosto;

1 Video caseiro (Mostrando suas atividades do dia a dia, seu envolvimento social com a comunidade, e claro mantenha a mesma postura do seu dia a dia como se fosse um dia normal). Nesse video vamos avaliar a beleza natural de cada candidato. 

 

Os formulários e demais documentos para inscrição do concurso A BELEZA DO LAR 2022, devem ser ENVIADOS até dia 10 (Dez) de Março de 2022 como inicio das inscrições dia 10 de Abril de 2022, diretamente pelo email: revistadondetemcultura@gmai.com

DOS JURADOS:

Os jurados serão escolhidos pela comissão organizado, sendo convidado jurados técnicos e representantes de entidades e municípios vizinhos, não participando da banca técnica nenhum Munícipe de São João Del Rei-MG, dando assim credibilidade técnica para os jurados.

DISPOSIÇÕES FINAIS:

Este Regulamento pode ser alterado, a qualquer momento, de acordo com a organização do concurso A BELEZA DO LAR. Apenas a ORGANIZAÇÃO DO CONCURSO emitirá informações oficiais e/ou alterações sobre o concurso, através de seus canais oficiais de comunicação.

SOBRE O CONCURSO

COMPORTAMENTO EM REDES SOCIAIS E IMPRENSA:

Os candidatos(a) deverão ter boa conduta e autentico aos seus perfis em: Redes Sociais (perfis pessoais ou de terceiros), Imprensa (imprensa, falada, televisionada ou digital), Eventos Sociais e/ou Beneficentes. 

O concurso A BELEZA DO LAR, foi criado com intuito de mostrar como é o dia a dia da mulher e do homem que exercem suas atividades no seu próprio lar, mas não se esquecendo de suas interações com o mundo externo. 

Observando a situação que estamos vivendo, o concurso será feito no formato online, mas todos os candidatos participantes serão avaliados e premiados conforme os critérios de premiação da organização. 

ATENÇÃO: COM O FORMATO DE EVENTO ONLINE OU PRESENCIAL, TODAS OS CANDIDATOS TERÃO UM PERFIL ONLINE.

O (A) candidato (a) tem a responsabilidade de comparecer no ensaio geral, a ser realizado com data, local e hora definido pela comissão organizadora. O não comparecimento ao mesmo implicará na anulação da inscrição e a desclassificação do candidato.

Sobre o link do perfil para cada candidata: a organização disponibilizará um perfil para cada candidata para que possam convidar ao público para que votem em seu perfil. Esse perfil estará disponível para todas as candidatas à partir do dia 20 de Abril de 2022 com votação aberta até dia 20 de Maio de 2022. (Todo passa a passo para essa votação será disponibilizado para todos os candidato).

O desfile oficial para avaliação e eleição da MISS BELEZA DO LAR e do MISTER BELEZA DO LAR 2022, ocorrerá no dia 29 (vinte e nove) de Maio de 2022, com início das solenidades as 20h00min (vinte horas). Caso evento seja presencial os candidatos devem estarão presentes em local e hora a ser definido pela organização para preparação de figurino, maquiagem e cabelo.