A BELEZA DA TERCEIRA IDADE

Casal Idoso

REGULAMENTO DO CONCURSO DE BELEZA DE MISS E MISTER DA TERCEIRA IDADE

Festa de Ano Novo

1-INTRODUÇÃO

      Desde o início da humanidade a beleza é algo que fascina a todos os seres humanos, crianças, jovens, homens, mulheres e a Terceira Idade. É possível ver que, independentemente da localidade onde se vive ou da língua que se fale, todas as culturas e povos possuem um vocabulário rico para descrever aquilo que cada grupo considera belo e atraente. Parece algo instintivo, pois desde a mais tenra idade todos nós aprendemos a perceber a qualidade daquilo que é belo aos nossos olhos.

     Essa característica de definir o que é belo e o que é feio está intrínseca ao ser humano, o que nos faz admirar formas perfeitas e proporções harmônicas nas pessoas e em tudo que está à nossa volta.

Assim, à medida que crescemos vamos atribuindo adjetivos de beleza às pessoas, objetos, aos seres vivos, aos ambientes construídos pelo homem e às obras e maravilhas da natureza.

     É certo que os conceitos de beleza variam bastante de acordo com as culturas e com o passar do tempo. Mas, de modo geral, a beleza pode ser descrita como aquilo que toca o nosso coração e nos faz sentir bem; ela pode ser vista na pessoa elegante, que possui as marcas da harmonia e da leveza das formas e linhas; ela é uma combinação de proporções do corpo e dos traços do rosto. Além disso, podemos dizer que a beleza está associada à desenvoltura da pessoa, que a expressa por meio da graciosidade dos movimentos, da leveza de espírito, e através de gestos suaves e palavras especiais que demonstram o desembaraço, a jovialidade e a vivacidade da alma.

      Assim, por todo mundo existem atualmente Concursos para escolha de representantes da sociedade que reúnam um padrão de beleza, que servem como referência para todas as demais pessoas.

Esses “Concursos de Miss e Mister” são atividades lúdicas que buscam eleger modelos universais de sensualidade e beleza, às vezes com viés político e mercadológico.

      Assim, propomos que a Revista Donde tem Cultura, realize o “Concurso de Beleza de Miss e Mister da Terceira Idade” com objetivo de eleger nossos jovens da Terceira Idade que reúna beleza física e desenvoltura para representar nossa Revista.

       Acreditamos que a realização deste “Concurso de Beleza de Miss e Mister da Terceira Idade” será um meio de tornar nossa cidade mais conhecida em nível estadual e nacional, por meio da escolha da Miss que desempenhará efetiva representação de nossa comunidade em eventos e atividades culturais e promocionais. Essa proposta se espelha em inúmeras outras realizadas em diversas partes do Brasil, e se trata de um concurso de caráter cultural, com fins de promover e divulgar a história e valores regionais entre todos os moradores de nosso município e região.

fotos gerais (7).JPG

2. OBJETIVOS -

Realizar um Concurso de Beleza de Miss e Mister da Terceira Idade tem como a finalidade de valorizar nossas raízes por meio da divulgação da beleza e feminilidade das moças e da elegância dos moços de nossa população da Terceira Idade.

ADMINISTRAÇÃO DO CONCURSO:

Para a administração do Concurso serão constituídas duas comissões: (I) Comissão Organizadora; e (II) Comissão Julgadora. Compete à Comissão Organizadora promover a publicidade do Concurso; convidar a Comissão Julgadora para proceder à seleção e julgamento dos trabalhos; inscrever os artistas no Concurso, devolver os trabalhos não premiados a seus respectivos proprietários; e resolver os casos omissos do Regulamento do Concurso. Como estímulo a participação de todos os munícipes nessa grande comemoração, a Coordenadoria.

A Comissão Julgadora será composta por vários membros, os dentre eles, artistas ou pessoas de alto saber artístico ligadas ao meio cultural. Compete à Comissão Julgadora selecionar os trabalhos apresentados e proceder ao julgamento, atribuindo os prêmios estabelecidos.

INSCRIÇÃO:

Para participação do Concurso de Beleza Miss e Mister da Terceira Idade , existem alguns pré-requisitos, que são: – Idade: 60 anos até 99 (completos até o dia anterior a inscrição); – Ser natural de nossa cidade ou residir no município por pelo menos 1 ( um )ano – Ao preencher a ficha de inscrição e aceitar concorrer como candidato, os interessados comprometeram-se a: – Cumprir rigorosamente os horários, tanto dos ensaios, reuniões e eventualmente dos cursos; – Não faltar a nenhum compromisso, exceto por motivos de força maior; – Acatar as decisões da Comissão Organizadora; – Cumprir todos os compromissos que exijam sua presença, os quais poderão incluir viagens, seja entre os três primeiros colocados ou não; – Não serão permitidas pessoas estranhas nos ensaios; – No caso do não cumprimento de qualquer dos itens do Regulamento, o candidato, poderá ser desclassificado.

7e244fbf-2f65-428e-9c23-fa0e4ef348e7.jpg
Depois de ioga

Período de Inscrições:

10/03 à 10/04 de 2022, enviados diretamente para email: revistadondetemcultura@gmail.com

A.É obrigatório o preenchimento correto do formulário e Ficha de inscrição e assinada.

B. Uma cópia do Regulamento assinada em todas as folhas.

C. Autorização de uso de imagem preenchida e assinada.

D. Termo de Responsabilidade da Candidata preenchido e assinado.

E. Fotocópias dos documentos:

 RG ou  Certidão de nascimento   CPF 

Comprovante de residência (dos últimos 6 meses)

5 Fotos de corpo inteiro;

2 Fotos de rosto;


      Todos os candidatos, no ato da inscrição, firmarão compromisso formal com Revista, no qual cedem os direitos de imagem relativos à divulgação e publicidade da festa, por tempo indeterminado e sem ônus.
       As inscrições que apresentarem dados incorretos, incompletos ou inverídicos serão automaticamente desclassificadas, durante o processo de triagem.
       Todos os candidatos de todas as etapas de seleção autorizam o uso de fotos, vídeos, depoimentos gravados e qualquer outro material gravado pela Organização para uso promocional a qualquer momento, durante o período de 01 (um) ano. A Organização reserva-se o direito de arquivar, nos termos da Lei, as fotos recebidas.

Critérios de seleção na Fase Final:

1) Desfile em roupa casual.
2) Desfile em traje de Noite/Gala - elegância e porte no desfile;
3) Desenvoltura na passarela durante toda participação no evento final, postura física;
4) desembaraço no contato com o público e no teste “entrevista” – personalidade, simpatia e sociabilidade. Cada candidato é responsável, sendo que poderá contar com a colaboração da organização para eventual falta de vestuário, sendo que é obrigatória a participação em todas as fases do concurso. A Organização do Concurso de Miss e Mister fornecerá para os candidatos toda a logística necessária. É obrigatória a participação dos candidatos em todas as promoções públicas do evento, exceto por motivos de força maior, doenças e compromissos inadiáveis. Todos os candidatos desfilarão em uma passarela de aproximadamente 10 metros ao som de música mecânica por conta da organização promotora do evento, os concorrentes poderão trazer CD com música, tema de sua apresentação, para todas as categorias. O acesso ao palco interno do local de eventos é restrito os candidatos. Não será permitida a entrada de familiares, patrocinadores, colaboradores ou outras pessoas de seu relacionamento.


 

Sobre o link do perfil para cada candidata: a organização disponibilizará um perfil para cada candidata para que possam convidar ao público para que votem em seu perfil. Esse perfil estará disponível para todas as candidatas à partir do dia 15 de Abril de 2022 com votação aberta até dia 15 de Maio de 2022. (Todo passa a passo para essa votação será disponibilizado para todos os candidato).

O desfile oficial para avaliação e eleição da MISS E MISTER, ocorrerá no dia 22 (vinte e nove) de Maio de 2022, com início das solenidades as 20h00min (vinte horas). Caso evento seja presencial os candidatos devem estarão presentes em local e hora a ser definido pela organização para preparação de figurino, maquiagem e cabelo.

Jogo de tigelas
JULGAMENTO E DA PREMIAÇÃO:

     O resultado do Concurso, após criteriosa avaliação da Comissão Julgadora, que elegerá a Miss e o Mister, será entregue à Comissão Organizadora por intermédio de Ata.
    Os candidatos serão avaliados nos quesitos a seguir: - Espontaneidade e carisma; - Simpatia e beleza física; - Charme e Desinibição; - Beleza, Simpatia e Elegância, - Caracterização com traje típico; - Presença cênica. - Postura e desenvoltura ao desfilar com roupa de banho; - Conhecimentos gerais sobre a história e cultura de nosso município e região; A pontuação se dará com cada jurado atribuindo notas de 0 (zero) a 10 (dez).
     A decisão da Comissão Julgadora terá caráter definitivo e irrecorrível.
     A Organização poderá eliminar qualquer candidato que, no seu entender, denegrir a imagem do evento, ou o nome da equipe organizadora, ou a imagem da Prefeitura Municipal ou qualquer símbolo de nossa cidade.
     Os finalistas receberão os seguintes prêmios em espécie, de acordo com a classificação atribuída pela Comissão Julgadora:

1º lugares – 1 Book Fotográfico, Faixa oficial do evento – (Miss e Mister)

2º lugares – Faixa oficial do evento 1º sucessor (a) Miss e Mister.

3º lugares – Faixa oficial do evento 1º sucessor (a) Miss e Mister.


Miss simpatia e Mister Simpatia) Serão concedidos 01 (uma) faixa oficial para a “Miss Simpatia” e para o “ Mister Simpatia”. A Coordenadoria Municipal de Cultura e o Fundo Social de Solidariedade publicará os resultados no Site da Prefeitura Municipal, após a comissão julgadora concluir o processo de julgamento.

Outras premiações serão creditadas ao evento, conforme demanta e patrocinadores.